Centro de referência em direitos humanos é lançado

Centro de referência em direitos humanos é lançado

O Centro de Referência de Direitos Humano é uma iniciativa da Cáritas Brasileira.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (4) DO JORNAL MEIO NORTE

Visando a proteção e garantia dos direitos humanos da população, o Centro de Referência em Direitos Humanos Dom Hélder Câmara foi lançado, hoje (3), no auditório do Ministério Público em Teresina. O evento reuniu várias entidades que discutiram sobre a importância de assegurar os direitos humanos da população. O centro oferece atendimentos na área jurídica, social e psicológica para os indivíduos ou comunidades que sentirem seus direitos fundamentas violados.

O Centro de Referência de Direitos Humano é uma iniciativa da Cáritas Brasileira. O Centro é o terceiro recém inaugurado no país que vai ganhar sede própria. O principal objetivo é promover, proteger e efetivar os Direitos Humanos, através de ações com atendimentos social, psicológico e jurídico. Além de realizar capacitações, fóruns de debate e discussões na área de direitos humanos.

A coordenadora do Centro, Mayra Veloso explica que o novo espaço terá um atendimento diferenciado na garantia dos direitos da população. "Vamos trabalhar a perspectiva do fortalecimento de multiplicadores na mediação de conflito, focando além dos direitos individuais, mas também o coletivo, atendendo comunidades e regiões que sofrem determinada violação dos seus direitos", revela. A coordenadora ainda afirma que o Centro pretende levar e expandir as suas atividades para fora da sua estrutura física, estando também nas comunidades, grupos de jovens, mulheres, LGBT"s, idosos.

O novo projeto pretende estabelecer parcerias com outras entidades que também atuam na promoção dos direitos humanos.









Fonte: Rhauan Macedo