Centro de Teresina ganha mais acessibilidade

As obras já iniciaram e várias regiões já contam com esses acessos.

A região central da cidade passará a ter mais acessibilidade para facilitar o tráfego de pessoas com deficiência que transitam pela região. Estão sendo recuperados e implantados diversos pontos de acessibilidade no centro da cidade. As obras já iniciaram e várias regiões já contam com esses acessos.

O investimento é de R$ 180 mil e a expectativa é que essa primeira etapa seja finalizada até o final de janeiro. “Vamos finalizar essa primeira etapa, mas sabemos que obras como essas sempre necessitam de manutenção e também vamos cuidar disso, mesmo essa parte não estando inclusa nesse orçamento de R$ 180 mil”, disse Marcelo Mourão, da SDU Centro/Norte.

O primeiro ponto trabalhado foi a calçada localizada na Av. Frei Serafim, ao lado da Rua Goiás, onde foi recuperada a calçada, implantados pontos de acesso para cadeirantes, com o piso tátil e relevo para a locomoção de deficientes visuais. Além disso, foi trabalhado o cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, com a recuperação de rampas e a implantação de novas.

Repórter: Pollyana Carvalho

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho