Centro de Teresina ganhará banheiros públicos e bicicletário

O espaço é uma solicitação da população que vai ao Centro de bicicleta

 As obras de revitalização do Centro de Teresina estão trazendo inúmeros benefícios para os teresinenses que circulam diariamente pela região central da cidade. E para uma maior comodidade das pessoas, a Prefeitura de Teresina está iniciando a construção de banheiros públicos femininos e masculinos e mictórios. Serão construídos nove banheiros femininos, seis banheiros masculinos e seis mictórios.

Haverá também dois banheiros adaptados para o uso de pessoas com deficiência, sendo um masculino e um feminino. Além dos banheiros, o local, que fica situado na Rua Areolino de Abreu, próximo à Caixa Econômica Federal, também terá um bicicletário com 159 vagas. O espaço é uma solicitação da população que vai ao Centro de bicicleta e não conta com espaços seguros para deixar o veículo enquanto entra em lojas, bancos e outros estabelecimentos.

As bicicletas poderão ser estacionadas em um local adequado que ficará nas laterais do mesmo prédio onde estão sendo construídos os banheiros públicos. A obra, que possui 455m² de área, irá beneficiar as pessoas que trabalham e fazem compras no Centro de Teresina e demais transeuntes que circulam pela região.

O investimento na construção dos banheiros e do bicicletário é feito com recursos próprios da Prefeitura de Teresina da ordem de R$ 240 mil. Outros banheiros públicos no Shopping da Cidade e Calçadão Popular também já foram construídos pela Prefeitura. OBRAS A primeira etapa das obras de revitalização do Centro foram finalizadas no último dia 30 de novembro com a reabertura das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes para os pedestres.

Nesta fase foram feitos o passeio para pedestres e a abertura de uma via para a passagem dos carros, juntamente com a colocação de um novo piso. Na segunda fase da obra serão refeitos os passeios laterais e a finalização da pista de rolamento dos veículos. As ruas que estão no quadrilátero que envolve as Ruas Riachuelo até a Avenida Maranhão e Rua 13 de Maio até 24 de Janeiro também terão suas calçadas reformadas.

Outra intervenção esperada é a reforma da Praça Rio Branco, que também será totalmente reformada e trará novamente para a população o funcionamento de seu tradicional relógio de ponteiros. A praça será resgatada e se tornará novamente um ponto de lazer e cultura para a comunidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina