Centro de Valorização da Vida realiza processo de seleção em Teresina

Centro de Valorização da Vida realiza processo de seleção em Teresina

Os candidatos serão apresentados à filosofia da entidade e ao método de trabalho.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está recebendo inscrições para o Processo de Seleção de novos voluntários para trabalhar na prevenção ao suicídio em Teresina. As inscrições serão realizadas pelo telefone 3222-0000 até o dia 14 de setembro.

O curso será realizado no Auditório da SEMTCAS em três etapas. Na primeira etapa, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, os candidatos serão apresentados à filosofia da entidade e ao método de trabalho. Na segunda etapa, os participantes terão acesso a seis encontros aos finais de semana para, posteriormente realizarem o período de estágio durante o horário de atendimento às pessoas que procuram o serviço do Centro.

Para ser voluntário basta ser maior de 18 anos, alfabetizado, ter boa vontade para o trabalho voluntário, ter disponibilidade de tempo (4 horas e meia por semana), identificar-se com a filosofia do trabalho e participar do curso de seleção e capacitação de voluntários.

De acordo com Eyder Mendes Vilanova e Silva, Coordenador de Divulgação do Posto CVV Teresina, o tarbalho desenvolvido não tem fins lucrativos e não apresenta vínculo a qualquer religião ou tendência política, formado por voluntários que oferecem um serviço gratuito de apoio emocional, procurando valorizar a vida e prevenindo o suicídio.

Este trabalho voluntário está disponível em Teresina há 26 anos e está à disposição da população através de atendimento telefônico, pelo número 3222-0000, bem como através de atendimento pessoal no próprio Posto do CVV. O curso para voluntários é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e com a Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina.

Fonte: edição portal Meio Norte