Centros Sociais fechados deixam menores à margem da criminalidade

Centros Sociais fechados deixam menores à margem da criminalidade

em ter o que fazer, menores são presas fáceis no mundo do crime.

A impunidade e a falta de inclusão social estão deixando menores sem atividades, mergulhados na ociosidade. Em Teresina, vários bairros não têm sequer quadras de esportes ou outros pontos para o lazer. Sem ter o que fazer, menores são presas fáceis no mundo do crime.

Como consequência da omissão das coordenadorias e Secretarias da Juventude, adolescentes se armam, matam, traficam e usam drogas livremente. São adolescentes que desconhecem a implantação de grandes projetos que lhes retirem do submundo dos crimes.

Em alguns bairros de Teresina, os Centros Sociais Urbanos (CSU"s) não funcionam mais. Alguns estão fechados para reforma, a exemplo do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, onde o Centro, que deveria estar com a reforma pronta em 165 dias, está há dois anos parado.

No CSU do Parque Piauí, zona Sul, o mato tomou conta da quadra de esportes e a piscina está totalmente suja, o que evidencia o abandono do local que hoje serve de moradia para sem tetos. No local que deveria estar sendo utilizado para o lazer dos jovens, funciona apenas um posto do Sine.

A área está sendo considerada abandonada. O descaso é alvo de reclamação dos moradores da região. ?A gente passa aqui com muito medo. Ficam vários rapazes sentados que podiam estar estudando e fazendo cursos profissionalizantes?, disse a comerciante Rozuleime Mora.

O CSU do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, também se encontra fechado por razões desconhecidas.

Fonte: Denison Duarte