Cerca de 1.500 médicos fazem mutirão contra câncer de pele

Eles farão atendimento para análise, diagnóstico e tratamento da doença, das 9h às 15h

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) realiza neste sábado (24), em todo o país, mutirão de atendimento gratuito para exame preventivo do câncer da pele. De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), a doença afeta um em cada quatro pacientes de tumores malignos (25%) e é o que mais atinge brasileiros a cada ano - a previsão do instituto é que 2012 feche o ano com mais 134 mil casos.

Cerca de 1.500 médicos voluntários, entre outros profissionais de saúde, irão atender a população em 145 postos espalhados em 25 Estados do país.

Eles farão atendimento para análise, diagnóstico e tratamento da doença, das 9h às 15h, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação das grandes cidades.

Além disso, a SBD vai oferecer aulas para explicar aos interessados como se proteger, suspeitar do câncer da pele e outros temas sobre fotoproteção. É possível descobrir o local de atendimento mais próximo pelo telefone 0800-7013187, que ficará ativo durante este sábado, ou pelo site do órgão. A ação faz parte do Programa Nacional de Controle do Câncer da pele, que a Sociedade realiza há 13 anos.

Fonte: UOL