Cerca de 120 cirurgias de Catarata serão realizadas em Esperantina

Iniciou hoje, dia 23, o mutirão de cirurgias de catarata.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí – SESAPI em parceria com a Prefeitura de Esperantina, estão realizando um Mutirão de combate a Catarata no Hospital Regional Júlio Hartman.

Após os primeiros procedimentos de consultas serem realizadas no inicio desse mês com mais de 200 (duzentas) pessoas, sendo 70 da cidade de Esperantina, iniciou hoje, dia 23, o mutirão de cirurgias de catarata.

Além de pacientes da cidade de Esperantina, os municípios de São João do Arraial, Batalha, Joaquim Pires, Morro do Chapéu do Piauí, Campo Largo do Piauí e Madeiro estão sendo atendidos.

A Prefeita de Esperantina Vilma Carvalho Amorim (PT), esteve na manhã de hoje (23), acompanhando de perto o andamento dos trabalhos no Hospital Regional Júlio Hartman na companhia do diretor, David e do oftalmologista, Thiago Castro da cidade de Teresina que é um dos mais renomados profissionais da área no estado do Piauí.

Vilma Amorim, chegou a declarar que as cirurgias de Cataratas realizadas em Esperantina evita que os pacientes enfrentem longas filas nos hospitais da capital do estado.

“Fico muito feliz em poder está realizando esta parceria que está contemplando várias pessoas carentes de nossa cidade, que deixam de ir enfrentar longas filas lá em Teresina, pois estão sendo atendidas mesmo aqui com um grande profissional renomado que é o Dr. Thiago Castro e este é apenas o inicio, ainda muitas pessoas serão atendidas nos próximos meses”, disse a gestora.

Ainda durante o Mutirão que acontece neste sábado e domingo (24/04), vários pacientes estão realizando consultas com o objetivo de verificar se necessitam de cirurgias com apoio da Dra. Weika.

Fonte: Com informações da Assessoria