Cerca de 260 mil já se inscreveram no sistema do Enem apesar de lentidão

Cerca de 260 mil já se inscreveram no sistema do Enem apesar de lentidão

O ministério informou também que 440 mil alunos já efeturaram a troca de senha

Mais de 260 mil pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) até o início da tarde deste domingo (31), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o MEC, o sistema, que permite que estudantes se candidatem a cursos de instituições de ensino superior pela internet com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), opera com "normalidade".

Apenas neste domingo, as incrições somaram 62 mil. O ministério informou também que 440 mil alunos já efeturaram a troca de senha no sistema e estão aptos a fazer inscrição.

Lentidão

Durante a manhã de sábado (30) o sistema do Enem apresentou lentidão. O MEC registrou 13 mil reclamações por parte de estudantes que tentaram acessar o SiSU sem sucesso. De acordo com o ministério, o problema foi provocado por ajustes na configuração dos equipamentos de acesso à internet. O MEC disse que os problemas foram sanados no início da manhã, mas as reclamações continuaram ao longo de todo o dia de sábado.

Neste domingo, uma parcela dos internautas comunicou ao G1 que está conseguindo entrar no sistema sem dificuldade. Para os candidatos que receberam aviso de ?dados inválidos?, o MEC lembra que para acessar o sistema é preciso informar tanto a senha quanto o número de inscrição do Enem. O candidato que tiver perdido a senha pode recuperá-la no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep): www.inep.gov.br

Segundo o MEC, o sistema será monitorado por uma equipe técnica durante o dia. As inscrições ficam abertas entre 6h e 23h59. A central de atendimento do ministério também vai funcionar para tirar dúvidas dos candidatos no 0800 616161. Além do telefone o contato pode ser feito no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html.

Fonte: g1, www.g1.com.br