Cerca de 270 inspetores da PRF atuarão durante o segundo turno das eleições

Ao todo, serão cerca de 270 homens trabalhando e autuando os infratores, o trabalho será intenso durante todos os dias

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (25) DO JORNAL MEIO NORTE

Fiscalizando as rodovias e os espaços que as margeiam, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciou a Operação Eleições às 0h deste sábado (25) e segue até às 0h da próxima segunda (27). Ao todo, serão cerca de 270 homens trabalhando e autuando os infratores, o trabalho será intenso durante todos os dias, visando também garantir maior segurança e tranquilidade no pleito.

Segundo o inspetor Almir Bilio, a atenção será total e o esquema se assemelha ao utilizado no primeiro turno, realizado no final de semana entre 02 e 04 de outubro. "O planejamento é o mesmo, apenas o efetivo que será um pouco menor, fato devido também a algumas dificuldades na capacitação, mas nada que atrapalhe a nossa ação", garante. Desse modo, a PRF escolheu as regiões que receberão a fiscalização, seguindo detalhadamente o histórico de atividades já concluídas. Sendo assim, cabe destaque para postos em Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Corrente, Piracuruca e Estaca Zero.

Em comparação ao primeiro turno, a expectativa é que a movimentação de veículos seja menor. "Imaginamos que terá um fluxo menos intenso, estamos ciente do dia dos comerciários na segunda e também do servidor municipal, mas no nosso calendário não os consideramos um feriado e acreditamos que mesmo com esse fator não haverá tanto movimento", ressalta o inspetor.

Repórter: Francy Teixeira

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira