Cerca de 400 mil doses de vacina já foram enviados ao municípios

Nesta segunda foram enviados mais 120 mil doses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já enviou aos municípios 388 mil doses da vacina contra a Influenza e, nesta segunda-feira (7), entrega mais de 120 mil doses, totalizando cerca de 510 mil. As doses são entregues proporcionalmente aos públicos prioritários nos municípios e, à medida que o Ministério da Saúde envia para o Estado, são disponibilizadas aos municípios. Este ano, por motivo de produção da vacina, o ministério está entregando em sete etapas. 

O diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, explica que “semanalmente, o ministério manda um equivalente de doses. A partir do momento que recebemos essas doses, nós distribuímos aos municípios. Hoje, nós recebemos mais uma etapa, correspondente a 15%, fazendo um total de 63% já de doses distribuídas”. Ele garante que a secretaria está abastecendo todos os municípios do estado do Piauí.

Apesar da metade das doses terem sido entregues, apenas 8,92%, ou pouco mais de 61 mil pessoas, do público prioritário, foi imunizado e informado no sistema de informação. Mais de 130 municípios piauienses ainda não informaram no sistema sobre suas coberturas vacinais. 

Herlon Guimarães alerta que os municípios devem informer a cobertura vacinal no sistema de informação. “Nós percebemos uma cobertura vacinal muito baixa. Pedimos para que todos os municípios, façam, coloquem no sistema essas informações, para que possamos monitorar, acompanhar a aplicação da vacina. Se o município está tendo dificuldade, enquanto competência de Estado, podemos auxiliá-los, para tomar as medidas e assim melhorarmos cada vez a vacinação daquele município”, disse o diretor.

Os municípios a seguir foram os que tiveram a melhor cobertura vacinal:

Barro Duro - 55,15 %

Hugo Napoleão - 39,98%

Barra d’ Alcântara - 38,30%

São Gonçalo do Piauí - 36,03%

Anísio de Abreu - 34,10%

João Costa - 32,35%

Curralinhos - 29,46%

Alegrete do Piauí - 27,41%

Francisco Ayres - 25,78%

Pedro Laurentino - 24,05%

As maiores cidades do estado tiveram a seguinte cobertura vacinal:

Bom Jesus – 18,57%

Floriano - 15,10%

Teresina – 15,9%

Piripiri – 8,44%

Oeiras – 6,39%

Parnaíba – 3,98%



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES