Cerca de 50 pessoas morrem em ataque durante casamento na Turquia

Foram 50 mortos e ainda não se tem o número exato de feridos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque ocorrido neste sábado (20) durante um casamento em Gaziantep, no sudeste da Turquia, deixou cerca de 50 pessoas mortas. O número foi repassado pelo governador da província Ali Yerlikaya. O número de pessoas feridas deve chegar a centena, mas ainda não foi quantificado exatamente.

No local foram encontrados restos de colete de explosivas que confirmaram a suspeita de um ataque suicida a bomba, que explodiu a noite, enquanto so convidados celebravam o casamento.

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan afirmou neste domingo (21) que o grupo terrorista Estado Islâmico é, provavelmente, o autor do ataque.

No comunicado, Erdogan afirmou que não há "nenhuma diferença" entre o clérigo muçulmano Fetullah Gulen -acusado pela Turquia de ser o mentor da tentativa fracassada de golpe, em julho-, os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Nosso país, nossa nação, só pode reiterar uma mensagem a quem nos ataca: fracassarão!", escreveu o presidente. De acordo com autoridades turcas, o casamento ao ar livre foi promovido em um bairro de Gaziantep com grande concentração curda, o que reforça as suspeitas de um ataque jihadista.

Segunda a agência de notícias Dogan, os noivos são de Siirt, mais a leste da Turquia, região povoada por curdos. O casal ficou ferido no atentado e segue hospitalizado, mas sem risco de vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES