CGE promove treinamento para novos auditores

CGE promove treinamento para novos auditores

A Controladoria-Geral do Estado está capacitando os 10 novos auditores contratados este ano

A Controladoria Geral do Estado (CGE) deu início a um treinamento para os 10 novos auditores que começaram a fazer parte do quadro do órgão este ano. Além deles, o treinamento servirá como atualizar para os demais auditores. Os encontros serão todas as sextas-feiras e prosseguem até o dia 21 de outubro.

A primeira disciplina, ministrada na sexta, das 8h30 às 12h30, foi proferida pelo auditor governamental da CGE, Kilmer Teixeira Tajra, que falou sobre "Controle Interno/Leis Orçamentárias 2011. A palestra contou com a participação de um auditório atento e questionador.

Para um dos novos auditores, que está na CGE há apenas um mês, Jarbas Oliveira, o curso é essencial para proporcioná-lo novos conhecimentos. Ele destaca ainda o alto nível do palestrante, o que deverá ser seguido nas outras palestras. "Creio que com cursos desse nível, o desempenho do meu trabalho vai melhorar muito, e se o primeiro foi tão bom, minha expectativa para os próximos é altíssima. Sei que tirarei muito proveito", destacou.

As próximas disciplinas terão como temas, por exemplo, assuntos como Licitações e Contratos, Noções sobre Retenção e Recolhimento (INSS, ISS), Gestão Pública, Siafem e auditorias de obras públicas. Os ministrantes, além de auditores governamentais, serão procuradores da PGE - Procuradoria Geral do Estado, auditores fiscais da Prefeitura Municipal de Teresina, da Receita Federal e Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Fonte: Ass