Chegam ao país 18 corpos de vítimas do 447, diz assossiação

Chegam ao país 18 corpos de vítimas do 447, diz assossiação

A informação é do fundador da associação brasileira de vítimas do acidente aéreo, Maarten Van Sluys

Os corpos dos 18 brasileiros identificados entre as vítimas do voo 447 da Air France começaram a chegar ao Brasil neste fim de semana. A informação é do fundador da associação brasileira de vítimas do acidente aéreo, Maarten Van Sluys, que estima que até o fim da próxima semana todos os corpos tenham sido enterrados.

O voo AF447 da Air France caiu no Oceano Atlântico em 2009 com 228 pessoas a bordo quando fazia o trajeto Rio-Paris. Todos morreram.

"Amanhã completa um mês que a identificação foi confirmada. É muito tempo, mas antes tarde do que nunca. Pelo menos as famílias brasileiras dessas 18 vítimas terão um consolo", afirmou Van Sluys.

No início de novembro, o Ministério das Relações Exteriores informou que havia sido notificado pelas autoridades francesas sobre a identificação dos corpos de 18 brasileiros. Além desses, a comissão de identificação encontrou outros 20 corpos de brasileiros, que ainda não foram identificados.

Dias antes, investigadores do instituto de pesquisa criminal da França anunciaram que foram identificadas mais 103 vítimas, além das 50 encontradas horas após o acidente por navios franceses e brasileiros.

Fonte: G1