Chevrolet apresenta versões tunadas de Sonic e Cruze; fotos

Acontecerá na próxima semana em Las Vegas o SEMA, o maior evento de tuning no mundo.

A semana que vem será um marco em 2011 para quem curte carros tunados e personalizados. Isso porque, de 1 a 4 de novembro, acontecerá em Las Vegas o SEMA, o maior evento de tuning no mundo, que reúne as mentes mais brilhantes do setor e os produtos mais quentes do momento, vindos de mais de 100 países.



Antecipando um pouco dessa energia, a General Motors acaba de apresentar as possibilidades de personalização para seu sub-compacto Chevrolet Sonic, além de perspectivas de conceitos para o sedã Cruze. Todas as versões estarão presentes no SEMA, mas a GM decidiu dar uma prévia do que se deve aguardar em Las Vegas. Para muitos, trata-se de uma estratégia da montadora americana, que aposta em seu portfolio de carros pequenos para aumentar as vendas na América do Norte.

A maioria dos protótipos estará equipada com peças-conceito de estilização da Z-Spec, que, segundo a GM, estão sendo avaliadas para a produção. No começo do ano, a Chevrolet já havia apresentado uma versão conceito Sonic Z-Spec no Salão de Detroit. Tanto o Sonic quanto o Cruze serão exibidos na chamada versão ?Dusk? (ou ?Crepúsculo?), que a montadora defende como uma opção mais discreta de tunagem, com um interior mais trabalhado e um foco maior em acessórios mais conceituais.

Pelo que se pôde adiantar das versões Z-Spec tanto do Cruze quanto do Sonic, a GM apostou no mínimo de mudanças necessárias para que um carro seja considerado tunado. Além dos acessórios Z-Spec, as versões contam com rodas de liga leve e 18?, freios de performance com pinças de quatro pistões, suspensão mais esportiva e sistemas de escape de alto fluxo. O interior também foi modificado, com pedais, manoplas de câmbio, bancos e volantes apostando na esportividade.





Fonte: Auto Esporte