Chevrolet  bateu seu recorde de vendas para o 1º semestre

Chevrolet bateu seu recorde de vendas para o 1º semestre

Montadora comercializou 2,35 milhões de veículos em todo o mundo.

A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira (20) a venda de 2,35 milhões de veículos em todo o mundo no primeiro semestre do ano, recorde absoluto da marca em 100 anos de história. No mesmo período de 2010, a montadora de origem norte-americana comercializou 286.499 unidades a menos.

De acordo com a Chevrolet, diversos países apresentaram recorde de vendas na primeira metade do ano, casos de Brasil, Argentina, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, França, África do Sul e Turquia. Na Rússia, por exemplo, as vendas da marca no primeiro semestre de 2011 foram 54% superiores às registradas de janeiro a junho do ano anterior.

A montadora atribui parte da responsabilidade pelo incremento nas vendas devido aos modelos Cruze, Spark, Aveo/Sonic e ao monovolume Orlando.

Especificamente no caso do Cruze, nos seis primeiros meses de 2011 foram comercializadas em todo o mundo 330 mil unidades, número 132% maior que o do mesmo período do ano passado. Na categoria carros de passageiros, o modelo, que já vendeu mais de 800 unidades desde seu lançamento em 2009, foi o mais comercializado no mercado norte-americano em junho.

No caso do Spark, a Chevrolet registrou 100 mil carros vendidos entre janeiro e junho deste ano, índice 110% superior ao registrado nos mesmos seis meses de 2010. Já o Aveo ? chamado de Sonic em alguns mercados ? teve 150 mil unidades vendidas no primeiro semestre. O modelo está presente em aproximadamente 30 países.

Fonte: Auto Esporte