Chevrolet Blazer pode ser lançado ainda no mês de setembro

Chevrolet Blazer pode ser lançado ainda no mês de setembro

Chevrolet Blazer também traz a dianteira em forma de escudo seccionada por barra

Ainda é um palpite, mas o SUV Chevrolet Blazer pode ser lançado já em setembro, cerca de um mês após a apresentação da minivan Spin, que, na gama da "nova" General Motors, ocupa o andar imediatamente abaixo ao do veterano utilitário.









Um indício da proximidade da chegada do Blazer (que trataremos no masculino) é a aparição de exemplares como o das fotos, flagrados por Vitor Tadeu Lousada, de Diadema (SP). O disfarce é pouco, concentrado principalmente na traseira, e não usa truques ópticos (como padrões "zebrados") para dificultar o reconhecimento. Foi assim com a Spin: a poucos dias da apresentação o carro aparecia coberto apenas com fita isolante.

O lançamento do SUV não pode embolar com o do Onix, hatch e sedã, aposta da GM para encarar Volkswagen Gol, Fiat Palio e, principalmente, Hyundai HB20. O Chevrolet Celta já não dá conta disso.

Também não pode bater de frente com a chegada do próprio HB20, marcada para os dias 11 e 12 de setembro -- correria o risco de ter menos espaço na imprensa, dividindo ou até perdendo capas de revistas etc.

Além disso, como principal produto da fabricante no Brasil este ano, o Onix precisa ocupar o maior palco automotivo à disposição em 2012: o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Ou seja: tudo indica que o Blazer fica mesmo para setembro.

O SUV, que já foi flagrado algumas vezes por internautas, é um projeto brasileiro para o mundo, desenvolvido em conjunto com a picape S10. Em alguns mercados do exterior, recebe o nome Trailblazer (a S10 vira Colorado). Já é fabricado na Tailândia. O potencial cliente pode esperar motorizações e habitáculos herdados da picape.

Fonte: ABRIL