Chevrolet passa a Volkswagen em maio e fica em 2º lugar no ranking de carros mais vendidos

Chevrolet passa a Volkswagen em maio e fica em 2º lugar no ranking de carros mais vendidos

– Em bom ritmo, vendas mantêm patamar de 300 mil unidades.

? Montadora fecha maio na frente da Volkswagen com 17, 91% das vendas.

? Em bom ritmo, vendas mantêm patamar de 300 mil unidades.

Maio teve crescimento de 9,5% das vendas de carros e comerciais leves em relação a maio do ano passado, mas queda de 5% em relação abril, que tinha registrado recorde no ano (316.613 unidades)

Foram vendidos no mês passado 300.379 unidades, o que mantém o setor no ótimo patamar das 300 mil unidades mensais e com um crescimento de 8,7% no acumulado do ano, acima da expectativa dos fabricantes traçada no início do ano.

Foram vendidas de janeiro a maio 1.404.860 unidades, conforme os números do Renavam.

As vendas diárias ? que melhor indicam o ritmo do mercado ? foram de 14.304 carros, apenas 0,5% inferior ao recorde registrado em abril, o que confirma o bom momento do mercado.

A novidade é que a GM passou a Volkswagen e ficou em segundo lugar no ranking em maio. É a primeira vez desde maio do ano passado que a marca estadunidense fica na segunda posição no ranking.

A GM vendeu 53.808 carros e ficou com 17,91% e a Volkswagen vendeu 53.301, o que lhe deu 17,74% de participação.

Nas demais posições, nenhuma novidade. A Hyundai mantém a quinta posição e a liderança entre as novas, logo atrás da Ford, quarta colocada. Em seguida aparecem a Renault (6ª colocada), a Toyota (7ª) e a Honda (8ª). Nissan, em nono lugar, e Citroën, em décimo, completam a listra das dez marcas mais vendida em maio.

Fonte: UOL