Chevrolet S10 tem recorde histórico de vendas e lidera segmento das picapes médias  pelo 16º ano consecutivo

Chevrolet S10 tem recorde histórico de vendas e lidera segmento das picapes médias pelo 16º ano consecutivo

A S10 também comemora um recorde mensal de vendas, no último mês de dezembro

A picape Chevrolet S10 manteve de forma absoluta sua liderança no segmento das picapes médias em 2010 e também registrou um novo recorde histórico anual de vendas, com 43.086 unidades emplacadas no ano passado, o que lhe rendeu 34.2% de participação e o 16º ano consecutivo na liderança do segmento. O resultado superou em 3.844 unidades o recorde anterior, registrado em 2009, com 39.242 unidades emplacadas.

A S10 também comemora um recorde mensal de vendas, no último mês de dezembro, com 4.188 unidades emplacadas, um crescimento de 8.2% comparado com o mesmo mês de 2009, quando 3.870 unidades foram emplacadas. Trata-se da melhor marca já registrada desde seu lançamento no mercado brasileiro. O recorde anterior havia sido registrado em junho de 2010, com 4.089 unidades emplacadas.

"A picape S10 se mantém como a preferida do consumidor brasileiro. Dentre os seus atributos, estão a relação custo-benefício e a durabilidade, além claro da opção do motor bicombustível", destaca Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.

A picape S10 não parou de inovar e de se manter na frente de seus concorrentes nos últimos anos. Em 2007, por exemplo, recebeu a tecnologia Flexpower e, desde então, se mantém como a única com quatro cilindros do segmento a oferecer a tecnologia bicombustível, que permitiu ao consumidor a utilização de gasolina, álcool, ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção. Além disso, em setembro de 2010, ganhou uma nova versão, batizada de Rodeio, que chegou para celebrar o bom momento que a S10 atravessa, já que a picape se mantém na liderança há 16 anos no País.

Até o final de 2010, a frota de picapes médias no Brasil superou um milhão de unidades comercializadas. A S10, sozinha, responde por quase 40% desta frota em circulação.

Ampla gama de opções para o consumidor

Parte do sucesso da S10 está no fato da picape atender perfeitamente aos mais variados desejos e necessidades dos consumidores, oferecendo uma gama de versões. Além da novíssima S10 Rodeio, que existe em três diferentes configurações, a S10 possui mais oito versões, que vai desde a S10 2.4 Flexpower Advantage cabine simples, até a versão topo de linha, a Executive 2.8 Turbodiesel, com cabine dupla, freios com ABS, duplo airbag, trio elétrico e iluminação interna em Ice Blue. No total, são dez diferentes versões, divididas entre Advantage, Colina, Rodeio e Executive, que mesclam as duas opções de motores, de cabine e de tração (4x2 ou 4x4).

Com tantas vantagens, a picape S10, foi indicada pela revista "Quatro Rodas" como a Melhor Compra 2010 no segmento das picapes médias com cabine simples, com a versão Advantage 2.4 Flexpower, que oferece bom espaço interno e diversos itens de série, como ar-condicionado, direção hidráulica e ABS.

Fonte: UOL