Chico Anysio passa por "uma pequena melhora", informa boletim

Quadro do humorista continua "estável dentro de sua gravidade".

Chico Anysio passou por "uma pequena melhora", informou o boletim divulgado nesta segunda-feira (7) pelo Hospital Samartiano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo a instituição, o ator "retorna lentamente o processo de retirada do respirador e mantém o uso do antibiótico".

No domingo (6), foi informado que o humorista não tinha mais febre. O quadro clínico permanece "estável dentro de sua gravidade".

Na quinta-feira (3), Chico começou um tratamento de reabilitação vocal para voltar a falar normalmente. O comediante de 79 anos tem a ajuda de fonoaudiólogos para se comunicar, pois teve que ser submetido a uma traqueostomia. Segundo sua esposa Malga di Paula, ele deixou um recado na quarta-feira (2) para seguidores do Twitter: "Brasil, eu tô aí".



O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Chico teve duas pneumonias desde a sua internação.

Fonte: g1, www.g1.com.br