Chico Anysio teve uma melhora e pode deixar de respirar por aparelhos

Mas, de acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy, o estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados


Chico Anysio tem discreta melhora e deixa de respirar por aparelhos por algumas horas

Chico Anysio permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ainda ñão há previsão de alta.

De acordo com boletim médico disparado para a imprensa na manhã desta quinta-feira (2), o humorista não necessita da ajuda dos aparelhos, por algumas horas, ao longo do dia e segue apresentando discreta melhora na função renal.

Mas, de acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy, o estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados. A medicação que está controlando a pressão arterial está sendo reduzida, e o paciente continua o processo de retirada progressiva do respirador.

Entenda o caso

O humorista foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em 30 de novembro, com quadro de infecção urinária e febre alta. Ele recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa. No entanto, Chico retornou ao hospital no dia seguinte com hemorragia digestiva. Desde então, segue internado. Nesta quarta-feira (1), a mulher de Chico, Malga Di Paula, usou o Twitter para avisar que o marido havia acordado e deu um sorrisão para ela.

Fonte: Quem, revistaquem.globo.com