Chico Anysio tem leve melhora, mas estado ainda continua grave

O ator respira com a ajuda de aparelhos e está sob efeito de sedativos.

Novo boletim médico divulgado nesta terça-feira (31) sobre o estado de saúde de Chico Anysio, de 80 anos, informa que o ator apresenta uma discreta melhora de suas funções renais. O artista está internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.


Chico Anysio tem discreta melhora, mas estado ainda é grave

Assinado por Luiz Alfredo Lamy, clínico geral intensivista da instituição, o texto revela que o quadro de Chico Anysio ainda é considerado grave e requer cuidados médicos. Ainda não há previsão de alta.

As sessões de diálise começaram em 19 de janeiro após uma complicação renal e duram algumas horas durante cada dia da internação. O ator respira com a ajuda de aparelhos e está sob efeito de sedativos.

Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.

O ator também já foi submetido a uma laparotomia explorada, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio perdesse um segmento de seu intestino delgado.

Fonte: G1