Chico Rey, da dupla com Paraná, morre aos 63 anos em Maceió

Vários artistas usaram as redes sociais para prestar homenagem

O cantor Francisco Gomes, o Chico Rey da dupla paranaense Chico Rey & Paraná, morreu aos 63 anos na tarde desta sexta (26), em Maceió, no Estado do Alagoas.

Chico, que morava em Brasília desde o início dos anos 1970, estava de férias com a família no Nordeste, onde precisou ser internado às pressas no Hospital Vida após uma complicação em uma sessão de hemodiálise. Ainda não há informações sobre o funeral do cantor.

Nos últimos anos, ele vinha enfrentando um grave problema renal, chegando a realizar um transplante de rim, mas houve rejeição. Em 2013, foi substituído pelo irmão em algumas apresentações.

Formada na década de 1970 em Arapongas, no Paraná, sob a alcunha Devanil e Denival, a dupla de irmãos era conhecida por propagar o romantismo da seresta e o chamado sertanejo de raiz.

Lançou o primeiro álbum, que levava o nome da dupla, em 1981, mas o êxito comercial veio só em 1988, com a música "Quem Será seu Outro Amor".Desde então, foram vários sucessos em mais de 20 álbuns lançados, que emplacaram principalmente no interior do Brasil. Entre eles, faixas como "Blusa Vermelha", "Amor Rebelde", "Leão Domado" e "Em um Lugar do Passado".

Chico Rey e Paraná (Crédito: Facebook )
Chico Rey e Paraná (Crédito: Facebook )


REPERCUSSÃO

A morte de Chico Rey repercutiu no mundo sertanejo. Vários artistas usaram as redes sociais para prestar homenagem. Entre eles, o cantor Daniel.

"Chico Rey, além de um grande parceiro, um cara que é da mesma época que a gente. Vimos nascer Chico Rey e Paraná. Formaram uma das mais belas duplas do Brasil. Além de ser bom caráter e boa gente! Tivemos mais uma perda irreparável para nossa música sertaneja", escreveu o cantor em sua conta do Instagram.

"Hoje perdemos um grande ídolo! Um dia triste para a música sertaneja. Desejamos aos familiares e amigo muita força nesse momento", postou a dupla Edson & Hudson em sua página no Facebook.

"A música sertaneja ficou sem mais uma estrela. Perdemos uma referência, uma inspiração. Que Deus conforte toda sua família", lamentou a dupla João Neto e Frederico nas redes sociais.

"Dia triste para a música sertaneja hoje", publicou a dupla Bruno e Marrone.

Daniel lamentou morte do sertanejo  (Crédito: Reprodução/ Instagram)
Daniel lamentou morte do sertanejo (Crédito: Reprodução/ Instagram)


Fonte: UOL