Chuva forte adia conclusão de obras ao redor do Beira-Rio à 20 dias do jogo

Uma forte chuva adiou a conclusão de obras para a copa no Beira-Rio em Porto Alegre

A 20 dias do primeiro jogo da Copa em Porto Alegre, a chuva é mais um obstáculo para a conclusão das obras de entorno do Estádio Beira-Rio. A previsão de término dos trabalhos foi adiada de 31 de maio para a primeira semana de junho. Isso porque, de quarta-feira (21) até a última sexta (23), as precipitações atrapalharam o andamento das obras.

Apesar de esticar o calendário, a prefeitura da capital garante que tudo estará pronto antes da partida entre França e Honduras, no dia 15 do próximo mês. Os dias a mais de trabalho servirão para ajustes finais, aponta o engenheiro Rogério Baú, coordenador técnico das obras de mobilidade urbana da Secretaria Municipal de Gestão.


Chuva adia conclusão de obras no entorno do  Beira-Rio à 20 dias do jogo

Do pacote de obras da região, a primeira parte a ser concluída deve ser a pavimentação do entorno do Beira-Rio na área sob responsabilidade da prefeitura. A promessa do secretário de Gestão, Urbano Schimitt, era que esta etapa ficasse pronta no sábado. Foi preciso, porém, novo adiamento. A conclusão é importante por conta da instalação no local das estruturas temporárias do estádio, como tendas e contêineres que vão abrigar a infraestrutura necessária para a organização do evento.

Fonte: Globo Esporte