Chuva alaga rua, derruba ponte e deixa moradores sem energia em Minas Gerais

Uma das regiões mais atingidas na capital mineira foi a do Barreiro.

Um temporal alagou ruas da região de Belo Horizonte, derrubou pelo menos uma ponte e deixou moradores sem energia elétrica na quinta-feira (5).

Uma das regiões mais atingidas na capital mineira foi a do Barreiro. A enxurrada arrastou o lixo, que ficou acumulado em alguns pontos. Quando a chuva deu uma trégua, os moradores foram para as ruas para limpar a área.

O nível do Ribeirão Arrudas voltou a subir. Semáforos foram desligados e fiscais tiveram que organizar o trânsito. No Jardim Industrial, uma ponte, que havia sido danificada no temporal da virada do ano e seria reinaugurada na semana que vem, desabou.

A companhia de energia informou que 10 mil pontos de fornecimento ficaram sem luz por causa da chuva. As áreas mais atingidas foram a região do Barreiro e as cidades de Contagem e Nova Lima. Oitenta equipes foram para as ruas para resolver o problema.

Segundo a Defesa Civil estadual, até quinta-feira, 140 municípios mineiros decretaram situação de emergência por causa de alagamentos e desabamentos, desde setembro, quando começou o período de chuvas. Nesse mesmo período, 28 pessoas morreram e mais de 111 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

Fonte: g1, www.g1.com.br