Chuva e ventos fortes durante temporal causam estragos em Simões

O vento derrubou dezenas de árvores por toda a cidade. Várias casas tiveram os telhados danificados. O abrigo da Praça da Matriz teve teto levado pelo forte vento.

Uma forte chuva deixou rastros de estragos na cidade de Simões, situada a 427 km de Teresina. O temporal teve início por volta das 21h desta sexta-feira (30) e durou cerca de 5 horas.

O vento derrubou dezenas de árvores por toda a cidade. Várias casas tiveram os telhados danificados. O abrigo da Praça da Matriz teve teto levado pelo forte vento. Três postes caíram e deixando bairros e comunidades rurais sem energia.

O aposentado Zé Lopes, de 74 anos, disse nunca ter visto chuva tão violenta. “Essa chuva veio com uma força. Nunca tinha visto coisa desse tipo e espero nunca mais ver”, contando os prejuízos calculados em sua residência, que teve parte do telhado levado.

Antes da chegada a chuva, a cidade sofreu uma primeira queda de energia, por volta das 16h30. O problema teria acontecido na rede elétrica entre as cidades de Padre Marcos e Simões.

Veja imagens:











Fonte: Cidades na net