Chuva forte provoca alagamentos e deixa regiões do Rio sem energia elétrica

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a capital fluminense chegou a entrar em estado de atenção, que antecede o chamado estágio de crise.

Uma tempestade com ventos de mais de 60 km/h atingiu o Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (31), deixando vários pontos da cidade com alagamentos e falta de luz.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a capital fluminense chegou a entrar em estado de atenção, que antecede o chamado estágio de crise –e significa um alerta para chuvas moderadas a fortes, com possibilidade de deslizamento de terra em pontos isolados.

Ainda segundo a prefeitura, por volta das 6h eram contabilizados cerca de 20 pontos de alagamento pela cidade.

A chuva, que só perdeu intensidade por volta das 5h, também provocou a queda de parte do muro da alça acesso da Linha Amarela, que é uma das principais vias de ligação da zona norte à zona oeste da cidade. Na quinta-feira (29), parte da via cedeu e a área teve que ser interditada.

A Lamsa, que administra a Linha Amarela, afirmou que a alça de acesso A4, sentido Fundão, altura de Del Castilho, está fechada por tempo indeterminado devido ao problema.

Siga o Meionorte.com no Facebook

Fonte: FolhadeSãoPaulo