Chuva intensa castiga o interior de SP e cratera engole carro com motorista; foto!

Chuva intensa castiga o interior de SP e cratera engole carro com motorista; foto!

Carro cai dentro de córrego em Birigui, SP, por causa da chuva

Depois da forte chuva que atingiu a região de Araçatuba, no interior de São Paulo, os moradores tiveram que ter paciência para enfrentar os estragos deixados pela força da água. Em alguns pontos, trechos de asfalto cederam e acessos à área rural ficaram alagados.

Moradores das áreas rurais de Araçatuba estão tendo de enfrentar muita lama para chegar à cidade. Na estrada que dá acesso ao bairro rural Engenheiro Taveira onde vivem cerca de 100 famílias, vários carros ficaram pelo caminho.

O motorista Severino Lúcio da Silva arriscou e conseguiu atravessar o lamaçal. Alguns motociclistas tentaram um caminho alternativo por uma ponte que está em obras há duas semanas. Dificuldades também para quem precisou atravessar a pé.

Na Marechal Rondon, uma das principais rodovias da região, a pista sob o viaduto que dá acesso à Unesp ficou debaixo d´água. O local também é usado como retorno pelos motoristas. Para permitir a passagem dos veículos, funcionários da concessionária que administra a rodovia improvisaram outro acesso. Não há previsão para que o retorno seja liberado.

Problemas também em Birigui. No bairro Paineiras, o asfalto cedeu e um carro foi levado para dentro de um córrego. A motorista, de 57 anos, conseguiu sair do veículo e foi resgatada pelos Bombeiros.

Em nota, a prefeitura de Birigui informou que a estrutura da ponte não suportou o grande volume de água e que o local vai passar por obras assim que a chuva parar. A orientação é que os motoristas tenham muito cuidado ao passar por ali.

Já a prefeitura de Araçatuba disse que serão necessários três dias para concluir as obras na ponte que dá acesso à área rural, o que deve ser feito também quando o tempo estiver seco.

Fonte: Globo, www.globo.com