Chuvas devem durar até maio em THE

as precipitações continuam abaixo da média histórica, bem como a distribuição irregular que se configura como a pior da década.

As chuvas parece terem começado de vez na capital. Depois da expectativa em relação ao inverno, as previsões meteorológicas indicam que, em Teresina e no litoral, as chuvas seguem com maior intensidade em março e vão até maio. Mesmo assim, as precipitações continuam abaixo da média histórica, bem como a distribuição irregular que se configura como a pior da década.

O Diretor de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, Milcíades Gadelha, disse que os meteorologistas dividiram o Estado em 15 microrregiões e fizeram uma previsão de outubro até fevereiro. A constatação é que o ano será ruim para agricultura, exatamente por causa da irregularidade das chuvas. ?A melhor situação ainda é a do Sul do Estado, onde já é o final do período chuvoso e está sendo feita a colheita?, disse Gadelha.

Na região do semi-árido, o Diretor de Recursos Hídricos informa que as chuvas vão até abril. Lá, a agricultura sofrerá maiores impactos. ?Quem plantou perdeu a safra devido a escassez de chuvas e, agora, não dá mais tempo porque só teremos um mês até o final de inverno?, declarou Milcíades Gadelha.

Em Teresina, a previsão do tempo indica que até sexta-feira haverá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublados com chuva a qualquer hora. No sábado, espera-se aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. O domingo deve ser chuvoso durante o dia e a noite. Entre os três últimos dias do mês, apenas na terça não deve chover.

Temperatura em Teresina até o final do mês

Terça ? 22° a 33°

Quarta ? 23° a 33°

Quinta ? 22° a 32°

Sexta ? 23° a 31°

Sábado ? 23° a 35°

Domingo ? 24° a 36°

Segunda ? 22° a 34°

Terça ? 22° a 35°

Quarta - 23° a 35°

Fonte: Nayara Felizardo