Chuvas diminuem no final de semana em todo o Piauí

Após semanas registrando temporais na capital piauiense, para o final de semana há previsão de chuva, porém com pouca intensidade.

Segundo a meteorologista Sônia Maria Ribeiro, as chuvas do final de semana, que antecede o feriado da Semana Santa, se concentram em outras regiões. “Serão mais para o norte do Estado e de menor intensidade. E até o domingo (29) não vai chover no sul do Estado”, confirma.

De acordo com a Semar, a previsão para hoje (28) será de dia claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas no Norte, Sudoeste e Centro-norte do Estado. No extremo sul, predominará tempo ensolarado e não chove. No sudeste, acontecerão chuvas isoladas. Nas demais áreas, chuvas isoladas e passageiras. Temperatura: Max: 34°C; Min: 19C.

Em Teresina, o dia será claro a parcialmente nublado, com chuva a qualquer hora do dia. Por isso, a população deve permanecer com guarda-chuva para evitar contratempo.

Caso esteja fora de casa, deve tomar alguns cuidados, pois as chuvas dificultam a localização dos bueiros, além dos raios que podem trazer consequências. O melhor é ficar em casa quando é percebida a forte chuva.

Caso esteja na rua, deve procurar um local seguro e não tentar passar por meio da correnteza. No veículo, é importante manter o controle, evitar vias inundadas e principalmente parar quando não houver visibilidade.

Fonte: Jornal Meio Norte