Ciclista é atropelado e motorista foge do local em Teresina

Perna esquerda foi quase amputada no momento do do acidente

Na manhã desta sexta, por volta das 9h20, o ciclista Luis Jucálio Araúna foi atropelado por um veículo na avenida presidente Kennedy, próximo ao balão do São Cristóvão. O homem, que trabalha como leiteiro naquela região, teve fratura exposta na perna esquerda. Segundo informações de pessoas que presenciaram o acidente, o carro fugiu do local.

Os primeiros socorros foram prestados dentro da ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O motociclista do SAMU, Francisco Souza, informou que o estado de Luís Jucálio era estável, mas ele provavelmente perderá o membro inferior. ?A perna foi quase amputada no acidente?, relatou Souza. Meia hora depois, a vítima foi levada para o hospital.

O motociclista disse que o atendimento imediato é essencial para garantir a vida da vítima. ?Antes, quando a gente tinha apenas o veículo comum, era sorte a pessoa chegar viva ao hospital mais próximo em casos de acidente graves. Agora, temos uma pequena estrutura de UTI e ele só é levado de que a situação for estabilizada?, explica Francisco Souza.

O filho de Luís Jucálio chegou no momento em que estavam sendo realizados os primeiros socorros. Visivelmente abalado, o jovem não quis falar sobre o assunto. Uma grande quantidade de sangue ficou no local, que foi lavado por comerciantes e agentes de limpeza da prefeitura.

Fonte: Nayara Felizardo