Ciclistas têm incentivo da prefeitura com nova edição do “Pedala, Teresina”

Ciclistas têm incentivo da prefeitura com nova edição do “Pedala, Teresina”

Como forma de incentivar o uso da bicicleta na capital, a Prefeitura Municipal de Teresina promoveu mais uma edição do “Pedala, Teresina”

Na manhã deste domingo (28), crianças, jovens, adultos e idosos se concentraram na Avenida Raul Lopes, embaixo da ponte Estaiada, para participarem de mais uma edição do ?Pedala, Teresina?, um passeio ciclístico, de iniciativa da prefeitura, que visa estimular o uso da bicicleta na capital. No início do passeio os participantes fizeram alongamento e aquecimento e foram acompanhados por um carro de som e carros de apoio. Além disso, os ciclistas tiveram água mineral e participaram de sorteios de bicicletas.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, que também participou do passeio pedalando pelo percurso, afirma que atividades como essa promovem uma maior qualidade de vida para a população. ?Teresina já tem uma tradição das pessoas andarem de bicicleta. Isso já faz parte da cidade, por isso, vamos começar a implantar uma série de ações para beneficiar quem utiliza este meio de transporte, como ciclovias de alta qualidade para os ciclistas?.



Durante o passeio ciclístico, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, também acompanhou o prefeito e demais participantes. ?O ?Pedala, Teresina? pretende humanizar a bicicleta e fazer com que aproveitem a ?magrela? como meio de transporte. Além disso, vão ser criados circuitos de ciclovias por toda Teresina e, aos domingos, ciclofaixas?, afirma o secretário.

Adeilson Freitas, um dos participantes do evento, acredita que a iniciativa é muito importante para a capital. ?Ela é uma maneira de incentivar o esporte e a atividade física contra o sedentarismo. Além disso, ela inclui não só competidores, mas também alcança o público leigo no esporte?.

O ciclista ainda fala que, no dia a dia, não utiliza a bicicleta para trabalhar ou se locomover pela cidade, mas ela é útil de outra forma. ?Como uso a bicicleta só para atividades físicas mesmo, ela acaba me auxiliando no jiu-jítsu, esporte que mais pratico?, conclui Adeilson.





Fonte: Carolina Durães