Cidade de Picos ganha Academia da Saúde em espaço público e ao ar livre

Cidade de Picos ganha Academia da Saúde em espaço público e ao ar livre

A população de Picos foi contemplada no último dia 9 com a primeira Academia da Saúde

A população de Picos foi contemplada no último dia 9 com a primeira Academia da Saúde. A inauguração contou com a presença do prefeito de Picos, Kleber Eulálio, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Drª Ana Eulálio. A academia da Saúde que foi construída na Avenida Severo Eulálio vai assegurar aos moradores espaço para a prática de atividade física com acompanhamento de profissionais especializados como médico e educador físico.

A prefeitura resolveu homenagear com o nome da academia o ex-jogador de futebol e ex-professor de educação física, José Aleixo da Silva, mas conhecido como Fogoió de Zequinha, falecido em fevereiro de 2007. A atividade de inauguração teve inicio com uma caminha e passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, com destino a Avenida Severo Eulálio. Dezenas de pessoas participaram do evento, dentre elas o grupo de capoterapia. O desenlace da fita e descerramento da placa aconteceu por volta das 18h.

?Estamos felizes em entregar hoje a academia acoplada a Avenida Severo Eulálio, nós fizemos algumas modificações, na vez que ela foi escolhida pelo picoense para ser o seu local de caminhada, então temos a severo, adaptada e melhorada para bem receber os picoenses que vem ate aqui fazer suas caminhadas e aqui ao lado aqueles que desejarem complementar a caminhada com atividade de musculação, nós temos aqui agora uma academia com educador físico para orientar as pessoas que desejarem ressaltou Kleber Eulálio, prefeito de Picos.

Estandes foram montados próximo ao local para oferecer à população serviços de saúde. A Academia da Saúde é um espaço público e ao ar livre, onde a população irá ter acesso a aulas de musculação, alongamentos e ginástica, além de atividades de educação alimentar.

Durante a inauguração, a secretária municipal de Saúde, Ana Eulálio, foi enfática ao dizer que a população tem que zelar por esses aparelhos, pois foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, recursos advindos do próprio imposto pago pelo povo.

Fonte: Jornal Meio Norte