Cidade Olímpica Educacional realiza processo seletivo de alunos

Os alunos candidatos concorrem a 93 vagas

Estudantes da Rede Municipal de ensino participam do processo seletivo simplificado para o ingresso no Programa Cidade Olímpica Educacional. A aplicação das provas aconteceram na Escola Municipal Eurípides de Aguiar e no Centro de Formação Professore Odilon Nunes.

Este ano, o certame contou com 680 alunos inscritos de um total de 49 escolas, isso representa uma participação de mais de 75% das Escolas Públicas Municipais de Teresina que ofertam a etapa de 6º ao 9º ano da Educação Básica.

Os alunos candidatos concorrem a 93 vagas que estão distribuídas entre as disciplinas de língua Portuguesa com 26 vagas, Química 22, Física 26, e Astronomia 20 vagas.

Para o ano em curso, o Programa Cidade Olímpica Educacional inovou ao selecionar os 16 alunos que cursarão Matemática no projeto, pelo resultado da (OBMEP) - Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

“O teste seletivo nos traz boas expectativas. Tivemos uma boa adesão das escolas. Entendo que o teste, além de ser a forma mais democrática de acesso ao Programa, já cria no aluno o sentimento de querer pertencer e o sentimento de pertencimento, este é o primeiro passo para o sucesso. A equipe toda está feliz com o sucesso de hoje e ansiosa para conhecer as novas joias que comporão o Cidade Olímpica 2016”, destaca Valdete Silva, Coordenadora do Programa Cidade Olímpica.

O resultado dos aprovados no Programa será divulgado até dia 08 de março no site da SEMEC, além de enviado às escolas. Será considerado classificado, o aluno-candidato que obtiver no mínimo 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da prova. As aulas do programa terão inicio no dia 12 de março.


Image title

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina