Cidades do Piauí investem em decorações de natal e chamam a atenção de visitantes e moradores

O clima de Natal toma conta das cidades do interior do Estado, cada qual procurando deixá-las mais bonitas com decorações em locais estratégicos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clima de Natal toma conta das cidades do interior do Estado, cada qual procurando deixá-las mais bonitas com decorações em locais estratégicos. Avenidas, ruas, prédios públicos, praças e outros logradouros receberam luzes que transmitem fraternidade, amor pelo próximo, fé da renovação na figura do Menino Jesus.

Cidades como Parnaíba, Floriano, Uruçuí, Campo Maior, Capitão de Campos, Prata, Cocal são apenas algumas que capricharam na decoração e iluminação de pontos da cidade para chamar atenção das pessoas. Em Parnaíba, moradores e turistas vivenciam o melhor do espírito natalino desde ontem com a inauguração da decoração.

Foi elaborada uma programação especial pela Superintendência de Cultura, com apresentações culturais, musicais, carreata e chegada do Papai Noel. As atrações começam com a entrega da obra de revitalização da Praça da Santa Casa, no centro da cidade, onde foi montada a casa do Papai Noel.

Para garantir o transporte de moradores e visitantes, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Articulação com as forças de segurança, foi ampliado o horário de funcionamento das vans no período a natalino até as 23 horas.

Para hoje, a programação marca Concerto Natalino, com a banda Municipal Simplício Dias da Silva, visita à Casa do Papai Noel, apresentação da Orquestra de Câmara Estudantil de Parnaíba regida pelo maestro Antônio Carlos. E ainda Mostra Católica de Dança – Shekinah Produções, na praça da Santa Casa. A programação segue até a quarta-feira, dia 24.

A cidade Cocal, na região Norte, presenteou a população e visitantes no início do mês com uma bonita decoração natalina na praça matriz, onde também foi instalado um Presépio. A iluminação e ornamentação especial tem o objetivo de tornar a cidade mais bonita e atrativa para as comemorações de fim de ano, além de proporcionar a magia do Natal através da interação das pessoas.

A da prefeitura com a decoração é que as pessoas possam tocar os objetos da decoração, tirar fotos com a família e participar do Natal iluminado. Como forma de otimizar os gastos da prefeitura, foram reutilizados objetos e materiais da ornamentação do ano passado.

Desde que assumiu a administração, o refeito Rubens Vieira tem buscado resgatar a tradição de algumas festividades, como é o caso da celebração do Natal, promovendo o verdadeiro sentido que é a fraternidade e solidariedade, oferecendo ainda uma noite especial aos cocalenses durante o réveillon. Para o prefeito, o final do ano é um momento reflexão sobre as coisas boas e as conquistas para a cidade.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES