Ciências sem Fronteiras: 25 piauienses são selecionados para intercâmbio; veja lista

Ciências sem Fronteiras: 25 piauienses são selecionados para intercâmbio; veja lista

Até o momento, os destinos mais procurados pelos estudantes para o intercâmbio foram: EUA, Portugal, França e Espanha

O programa do governo federal proporciona aos universitários a experiência acadêmica no exterior. Desde 2011, ano em que o programa foi criado, 41.133 bolsas de estudos foram concedidas

Foi divulgada, ontem, a lista com os selecionados para o Ciências sem Fronteiras, um programa do governo federal que proporciona aos universitários a experiência acadêmica no exterior. Ao todo, foram selecionados 25 piauienses. Até o momento, os destinos mais procurados pelos estudantes para o intercâmbio foram: EUA, Portugal, França e Espanha.

Desde 2011, ano em que o programa foi criado, 41.133 bolsas de estudos foram concedidas. Desse total, 23.851 estudantes foram aprovados no ano passado, sendo que mais de 19 mil já estão no exterior.

Outros 17.282 candidatos foram selecionados em chamadas este ano. As chamadas abertas para China, Irlanda, Áustria, Bélgica e Finlândia só encerram o prazo de inscrição em maio.

Com isso, o total deste ano deve ultrapassar a meta de 45 mil bolsas. A previsão é de que novos editais sejam anunciados no segundo semestre deste ano.

Criado com a meta de oferecer 101 mil bolsas de estudo no exterior, o Ciência sem Fronteiras mantém parcerias em 35 países. O objetivo do governo federal é promover o avanço da ciência, tecnologia, inovação e competitividade industrial por meio da expansão da mobilidade internacional.


Ciências sem Fronteiras: 25 piauienses são selecionados para intercâmbio

Fonte: Jornal Meio Norte