Cientistas contam em estudo mais um efeito colateral do paracetamol

Os experimentos foram feitos com mais de 200 estudantes.

Poucas semanas depois de um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, apontar que o paracetamol – princípio ativo de medicamentos como o Tylenol – pode prejudicar a concentração de pacientes, uma pesquisa conduzida por outro grupo de pesquisadores promete fazer você pensar ainda mais antes de ingerir a substância.

Isso porque cientistas da Universidade Estadual de Ohio, nos EUA, concluíram que a droga também pode comprometer a sua capacidade de sentir empatia pela dor de outras pessoas, seja esta de natureza física ou emocional.

Os experimentos foram feitos com mais de 200 estudantes.

Segundo os responsáveis pela pesquisa, a descoberta preocupa pois a aptidão de reconhecer o sofrimento do outro é fundamental em diversos momentos de nossa vida, tanto pessoal, quanto profissional. A apreensão aumenta por conta da popularidade da substância e a frequência com que seus consumidores a tomam.

De acordo com a Associação de Cuidados com a Saúde do Consumidor dos Estados Unidos, o paracetamol é um ingrediente presente em mais de 600 medicamentos.

Paracetamol (Crédito: Reprodução)
Paracetamol (Crédito: Reprodução)


Fonte: Brasil Post