Cinco bairros de Teresina ficarão sem água no domingo

Bairros da zona leste terão o fornecimento interrompido

A Agespisa vai retomar no próximo domingo, 24, o trabalho de interligação da nova rede de água da capital, onde foi substituída a tubulação antiga. O serviço será feito no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, durante todo o dia. Por conta do serviço, a companhia informa que vai suspender o fornecimento de água no período das 5h às 17h nos bairros São Cristovão, Jóquei Clube, Bairro de Fátima, Bairro dos Noivos e São João.

No total, a Agespisa implantou 176,4 quilômetros de rede de distribuição, beneficiando várias áreas de Teresina. Foram investidos R$ 22,3 milhões de reais, com recursos do Governo Federal.

As redes antigas de distribuição de água que estão sendo trocadas são de cimento amianto e ferro fundido e têm mais de 40 anos. Por serem antigas, estão bastante deterioradas e possuem uma baixa resistência, facilitando a ocorrência de vazamentos. As novas tubulações são de PVC, um material mais resistente. 

"A troca das redes antigas por uma nova tubulação garante um sistema mais eficiente de abastecimento", explica Raimundo Trigo, presidente da Agespisa.

Fonte: Portal Meio Norte