Cinzas de vulcão cancelam ao menos 14 voos para a Europa em SP e no Rio

Cinzas de vulcão cancelam ao menos 14 voos para a Europa em SP e no Rio

Em Cumbica, a maior parte das decolagens previstas foi adiada

Companhias aéreas cancelaram ao menos 14 voos que iriam para a Europa neste sábado (17) partindo dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), e do Galeão, no Rio de Janeiro. As informações são da Infraero, estatal que administra os aeroportos brasileiros.

O motivo é a nuvem de cinzas de vulcão na Islândia que provocou o fechamento de parte do espaço aéreo europeu, cancelando cerca de 16 mil voos neste sábado no continente.

Em Cumbica, foram canceladas as partidas das seguintes companhias: British Airways (1), Air France (2), Lufthansa (2), Swiss (1), KLM (1) e TAM (4). Em média, o terminal de Guarulhos registra 18 voos diários para os países europeus. Até as 12h, as empresas não haviam cancelado outras seis decolagens. Deixaram de pousar em Cumbica neste sábado dez voos que viriam da Europa.

No aeroporto de Guarulhos, a movimentação de passageiros é intensa.

Já no Galerão, deixarão de decolar dois voos para Paris, inicialmente previstos para 16h20 e 19h05, e um para Londres (22h24). Dois voos que chegariam no Galeão às 17h03 e às 20h56, de Paris e de Londres, respectivamente, também foram adiados.

Fonte: R7, www.r7.com