Ciptran registra 27 acidentes em THE no final de semana

Ciptran registra 27 acidentes em THE no final de semana

As informações foram ratificadas pelo comandante de policiamento, major Lucena.

Um final de semana violento no trânsito resultou em saldo de 27 acidentes somente em Teresina. Os números apontam que o intenso trabalho dos policiais em blitz não foi o suficiente para inibir a imprudência de condutores de veículos automotores.

Dentre os 27 acidentes, 16 foram com vítimas. Dos 16, oito foram com motocicletas. Ainda, em 16 das ocorrências seis vítimas tiveram a presença do álcool. Os números são da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).

As informações foram ratificadas pelo comandante de policiamento, major Lucena. Ele garante que as fiscalizações têm sido intensificadas em 2013 com mais de 2500 testes de alcoolemia. Desse total, mais de 300 pessoas tiveram auto de infração por embriaguez.

?Nós temos a ilusão de que somente a fiscalização vai resolver?. O comandante afirma que se faz necessária a participação da sociedade, que é de fundamental importância para a mudança desses números em Teresina e no Brasil. ?A participação do condutor como sujeito ativo nesse processo de mudança é muito importante?.

Dentre os cuidados a serem tomados durante o feriadão, relembra o major: não beber se for dirigir, uso de capacetes por motoqueiros.

"Estes dias são de alegria, mas poderão se transformar em dias de tristeza se os condutores não se portarem de acordo com as normas de trânsito em vias públicas", completa o major.

Fonte: Denison Duarte