CMEIE atrasa entrega de carteiras estudantis na capital

CMEIE atrasa entrega de carteiras estudantis na capital

A partir desta terça-feira, dia 10 de junho, as carteiras estudantis confeccionadas em 2012 perdem a validade.

A partir desta terça-feira, dia 11 de junho, as carteiras estudantis confeccionadas em 2012 perdem a validade. De agora em diante a carteira estudantil que vale é a de 2013. Daí a correria de muitos pais e estudantes para a CMEIE. Cristiane entregou agora seus formulários e até a chegada da nova carteira, daqui a 30 dias, ela vai ter que pagar a passagem inteira. ?Vou ter que pagar a inteira, o brasileiro sempre acaba deixando tudo para a última hora?, conta a mãe.

Este ano houve muitas reclamações. Ludimila pagou sua taxa há quase um mês e até agora nada de receber a sua carteira. ?Eu estou pagando inteira, a minha e da minha filha. Isso fora quando eu viajo intermunicipal que eles cobram R$ 5,0 a minha e a dela, aconteceu isso numa viagem recente que fiz para União. Isso é justo um negócio desse? A gente que pagou cedo não ver chegar e dos outros colegas que pagaram depois chegar e a dela nada?, indaga a mãe.


CMEIE atrasa entrega de carteiras e usuários pagam tarifa inteira

O problema é maior na rede municipal de ensino. Segundo a CEMEI cerca de 15 mil estudantes serão penalizados porque as escolas estariam demorando a repassar os formulários. ?Hoje já são cerca de quase oito mil carteiras e formulários que não foram entregues na CEMEI ainda e os outros foram aqueles estudantes que pagaram fora do prazo e com isso gera-se um tempo para mandar confeccionar essa carteira e alguns vão sr penalizados entre 15 e 20 dias sem a carteira em mãos?, conta o representante da CEMEI.

Quem perdeu o prazo ainda pode tirar a carteira, basta procurar o seu colégio e preencher o formulário, pagar a taxa e exigir que os documentos sejam repassados para a CEMEI.

Fonte: Marcilany Rodrigues