COARIDE vai discutir sobre as tarifas dos ônibus, dia 5, em José de Freitas

A deputada Flora Izabel informou que a reunião do Conselho da Região Integrada da Grande Teresina, dia 5, em José de Freitas tratará sobre transporte

A deputada Flora Izabel, autora da lei estadual que prevê a tarifa diferenciada para estudantes e trabalhadores que moram nos municípios da Grande Teresina, informou nesta terça-feira que a próxima reunião do Conselho da Região Integrada da Grande Teresina em José de Freitas, no dia 5 de agosto, às 15 horas, vai tratar sobre transporte com o foco no preço das passagens dos ônibus.

Vão participar de debate, além do representante do Ministério da Integração Nacional, do Ministério Público, do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, os prefeitos dos 14 municípios do Piauí que fazem parte da Grande Teresina.

?Durante a reunião, os prefeitos vão apresentar as ideias que irão nortear uma proposta para a solução do problema do transporte na Grande Teresina. Não é justo a população dos municípios da região continuarem pagando uma tarifa tão elevada por um serviço de transporte tão precário, com muitos atrasos e superlotações. Os usuários querem uma tarifa justa e uma prestação de serviços de qualidade e é, em função disso, que estamos trabalhando?, explicou Flora Izabel.

A parlamentar vai participar nesta terça-feira, dia 16, às 19 horas, de uma reunião em Altos, onde tratará com os usuários sobre o sistema de transporte da Grande Teresina. No município, os moradores já fizeram uma manifestação e interditaram a BR-343, para cobrar melhorias do sistema e o cumprimento da lei que prevê uma tarifa diferenciada para estudantes e trabalhadores.

Fonte: Assessoria