Cobalt da Chevrolet está em últimos testes antes de lançamento

Cobalt da Chevrolet está em últimos testes antes de lançamento

Sedã chega em outubro para dar fim a Corsa Sedan e Astra Sedan

A GM está dando os últimos retoques em seu principal lançamento para o segundo semestre. O sedã Cobalt, que chega em outubro, está terminando sua fase de testes, e foi flagrado pelo nosso leitor Clenio Trussardi nas Serras Gaúchas. Apesar do pesado disfarce, é possível notar as principais formas do Chevrolet, que até agora só foi visto sem coberturas no Salão de Buenos Aires, que aconteceu em junho passado. O Cobalt chegará para dar fim ao Corsa Sedan e ao Astra Sedan, com porte superior aos rivais e preço competitivo: segundo fontes, o preço inicial será de cerca de R$ 38 mil.

O Cobalt tem o hatch Agile como principal inspiração, a começar pela dianteira marcada pelo conjunto ótico e grade. O sedã traz faróis de neblina e lanternas traseiras em led. Na parte interna, além do painel, que combina instrumentos analógicos (conta-giros) e eletrônicos (velocímetro) e do acabamento que simula madeira, o Cobalt traz área envidraçada no teto. O sistema de entretenimento traz GPS integrado ao painel e duas telas de sete polegadas nos encostos de cabeça dianteiros.

Pensado para vários mercados, o sedã terá diversas opções de motores, que vão de 1.3 a 1.8 litros e transmissão manual ou automática. A GM também vai oferecer um kit aerodinâmico para garantir um menor consumo de combustível, que inclui rodas de liga-leve aro 17 e pneus 255/45 R17. O Brasil será o primeiro país a receber o Cobalt, seguido do Leste Europeu.

Fonte: Auto Esporte