Codevasf capacita jovens de Escola Família Agrícola na z rural

A capacitação aconteceu com alunos do Soinho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 60 alunos do 2º e 3º anos do curso médio técnico em agropecuária da Escola Família Agrícola do Soinho (EFA-Soinho), localizada na zona rural de Teresina participaram de palestras sobre recursos hídricos e qualidade de água em irrigação.

A promoção foi da Codevasf que desde 2008 apoia iniciativas voltadas para o fortalecimento das atividades na EFA - Soinho, no âmbito da área de Estruturação e Dinamização de Arranjos Produtivos Locais, bem como do Projeto Amanhã - programa social da Codevasf desenvolvido nas comunidades rurais em sua área de atuação, tendo por finalidade fomentar a organização e a capacitação dos jovens rurais na faixa etária de 14 a 26 anos.

“ A ideia é que a escola traga alguma intervencão externa para aprofundar mais o tema debatido em sala de aula. E como o tema que tinha sido estudado era irrigação e recursos hídricos, chegou a vez da Codevasf”, relata Maria dos Remédios Siqueira, professora da entidade. 

As ações da Codevasf na área de recursos hídricos e exigências físicas, químicas e biológicas da água para irrigação foram alguns dos temas debatidos pelos técnicos da Codevasf durante a palestra. "Esses debates trazem novas perspectivas aos alunos a partir da vivência dos profissionais da Codevasf que lidam diariamente com questões de recursos hídricos e irrigação", avaliou Talita Salomão, analista em desenvolvimento regional da Codevasf, também palestrante. “A ideia é contribuir com a formação dos estudantes oriundos do meio rural”, explica o analista em desenvolvimento regional da Codevasf, Francélio de Sousa.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES