Código de Postura do Município de Teresina não está sendo respeitado

Código de Postura do Município de Teresina não está sendo respeitado

Código de Postura do Município de Teresina não está sendo respeitado

A Prefeitura até iniciou a limpeza da capital, mas ainda falta muito pois o Código de postura do Município continua sendo desrespeitado. Tomemos como exemplo o bairro Dirceu Arcoverde, onde existe um verdadeiro festival de irregularidades. Os postes continuam sendo local para a exposição de cartazes e outros, mais parecem outdoors de tão pintados. As calçadas são ocupadas por placas, cavaletes, madeiras, e até mesmo, por geladeiras que ficam na porta de alguns comércios.

Segundo o vereador Inácio Carvalho, a lei é desrespeitada porque o número de fiscais é insuficiente para observar de perto esses erros. ?Nós temos que ter pessoas mais qualificadas para o cargo de fiscais de postura para que a cidade permaneça limpa?, declara.

O Secretário Executivo do Meio Ambiente disse que a Prefeitura continua fiscalizando a poluição ao Meio Ambiente. Há flagras até de uso de produtos tóxicos em algumas propagandas. ?Já flagramos aqui em Teresina as pessoas pregando cartazes com produto químico que utiliza soda cáustica, goma e água. Para quem está pregando aquilo ali provoca um dano enormes, principalmente no meio ambiente?, afirma Dionísio Neto Carvalho.

Para o vereador Inácio Carvalho, o outro problema está na fachada de algumas lojas cujo tamanho exagerado fere o que regulamenta o município. ? O próprio de Código de Postura determina o que é publicidade, o que pode ser feito e o que não se deve fazer?, finaliza.

CONFIRA A MATÉRIA NO VÍDEO DE RICARDO MOURA FÉ:


POLUICAO VISUAL - RICARDO 05-08-13 por redemeionorte

Fonte: Marcilany Rodrigues