Colisão no ar entre dois aviões de pequeno porte deixa quatro pessoas mortas; veja fotos

Colisão no ar entre dois aviões de pequeno porte deixa quatro pessoas mortas; veja fotos

As aeronaves partiram de Campinas (SP) e tinham como destino o condomínio aeronáutico Fazenda Bonanza

Quatro pessoas morreram em um acidente entre dois aviões de pequeno porte em Santa Bárbara D"Oeste (SP) na manhã deste sábado (18). De acordo com o serviço municipal de ambulância e a Polícia Militar (PM), os corpos estavam carbonizados em uma área de plantação às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Após a colisão, houve uma explosão e cinco viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam para apagar o fogo. O local é de difícil acesso, de acordo com a polícia.

As aeronaves partiram de Campinas (SP) e tinham como destino o condomínio aeronáutico Fazenda Bonanza, em Salto de Pirapora, na região de Sorocaba (SP), de acordo com o administrador regional do Aeroporto Campo dos Amarais, Tadeu Oliveira. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Peritos da Polícia Civil e do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) estiveram na área, mas não passaram informações sobre o ocorrido.

De acordo com o sargento Carlos Locatelli, da PM de Piracicaba (SP), que recebeu as primeiras informações sobre o acidente, testemunhas disseram que a colisão foi frontal. Moradores ouvidos pela EPTV relataram, no entanto, que as asas se tocaram na lateral e depois caíram. O Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara D"Oeste enviou quatro caminhões para o local e a guarnição de Americana (SP) mais uma viatura para combater o incêndio.

A gerência do Aeroclube de Americana, o mais próximo da área onde aconteceu o a colisão, informou que algumas aeronaves que partiram do aeroporto voavam pela região, mas não soube confirmar se as envolvidas no acidente partiram do local. No Aeroclube de Campinas, no Campo dos Amarais, apenas uma aeronave havia decolado e o piloto foi contatado pela equipe.

"Só vi uma asa caindo"

O caminhoneiro Paulo Ricaro Silveira de Souza estava parado próximo ao canavial. "Quando eu escutei o estouro eu sai da cabine pra ver o que era e só vi uma asa caindo", disse. Souza relatou ainda que viu uma asa explodir no ar.

"Tinha dois aviões, lado a lado e bateu asa com asa", disse Julio César Prestes, que trabalha próximo ao local do acidente. "Olhei de repente pro céu e só vi os dois aviões caindo", relatou. O empresário Lucas Henrique falou que estava fazendo trilha nos arredores e também ouviu o barulho. "Olhamos para trás e vimos uma aeronave "parafusando"", disse.


Colisão no ar entre dois aviões de pequeno porte deixa quatro pessoas mortas; fotos!

Colisão no ar entre dois aviões de pequeno porte deixa quatro pessoas mortas; fotos!

Fonte: G1