Colisões frontais já mataram 46 pessoas somente em 2013

Em 2012, esse tipo específico de ocorrência registrou 106 acidentes.

No último dia 22, uma colisão entre um veículo de passeio e uma carreta matou cinco pessoas da mesa família na BR-316, na região do município de Valença. O carro da família colidiu violentamente contra o caminhão, e ambos os veículos pegaram fogo.

Os ocupantes do carro foram carbonizados. Dois dias depois, outro violento acidente: Dois carros colidiram frontalmente na BR-343, no município de Água Branca, com saldo de três mortos.

As ocorrências entraram para a contagem dos acidentes tipo ?colisão frontal?, que lideram as estatísticas de mortes nas estradas federais do Piauí. De acordo com informações repassadas pela Superintendência local de Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), em 2013 já foram registrados 143 acidentes desse tipo, com 46 feridos e 46 mortos. Em 2012, esse tipo específico de ocorrência registrou 106 acidentes, com 158 feridos e 58 mortos.

Ou seja, tudo aponta para que o ano se encerre com uma diminuição de feridos nesse tipo de situação, podendo o número de mortos também ficar abaixo do ano passado. No entanto, vale observar que o número de acidentes desse tipo aumentou o que acende um alerta para a fiscalização da PRF.

*Matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (28 de dezembro de 2013)

Fonte: Dowglas Lima