Com 18 casos em um dia, Brasil chega a 114 infectados

O Ministério da Saúde confirmou mais 18 casos de influenza A (H1N1) no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou mais 18 casos de influenza A (H1N1) no Brasil, nesta quinta-feira (18). De acordo com o ministério, dois dos novos casos são de pessoas que pegaram a doença dentro do país. Com as novas confirmações, o número de infectados no Brasil chega a 114.

Os casos estão em São Paulo (41), Santa Catarina (26), Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (15), Tocantins (4), Distrito Federal (3), Espírito Santo (2), Mato Grosso (2), Bahia (1) e Rio Grande do Sul (1).

O Ministério da Saúde acompanha ainda 117 casos suspeitos de Influenza A (H1N1) no país e já descartou outros 522 casos.

O número de casos confirmados com transmissão em território nacional (autóctene) já chega a 20. Segundo o ministério, mesmo com as novas contaminações dentro do Brasil, o Ministério da Saúde considera que a transmissão no Brasil é limitada e que todos os infectados dentro do país têm vínculo com pacientes que vieram do exterior.

Nesta quarta (17), o Brasil tinha 96 pessoas infectadas com a nova gripe.

Apesar do número de casos confirmados ser 114, o Brasil informou à Organização Mundial de Saúde (OMS) 109 casos da doença até esta quinta-feira. A diferença se deve à contagem de mais cinco casos confirmados após o envio do boletim à OMS. Os novos casos serão incluídos no boletim desta sexta-feira.

Fonte: Globo, www.globo.com