Com 20 mil habitantes, Buriti dos Lopes ganha terminal rodoviário

A obra está perto de ser inaugurada


Image title

Os moradores de Buriti dos Lopes poderão contar com um novo local para embarque e desembarque de ônibus e vans a partir do dia 04 de setembro deste ano. É que o município irá ganhar o seu primeiro terminal rodoviário. Segundo a prefeitura, a conclusão das obras deste terminal era um pedido dos moradores, que não tinha um local fixo para embarcar.

O município que tem cerca de 20 mil habitantes e completará 82 anos de emancipação, antes seus moradores usavam calçadas e outros locais como ponto de parada para os ônibus, agora terá um local próprio para esse tipo de serviço. A obra que foi iniciada há mais de uma década e estava cheia de irregularidades, só foi concluída graças aos esforços da atual administração.

O terminal receberá o nome de um dos pioneiros em transporte de passageiros da cidade, Roldão Rodrigues. O local contará com espaço para estacionamento, lanchonete, banheiros, guichês para venda de passagens, além do pátio. O prefeito da cidade, Bernildo Val, considera que a obra é um ganho de grande significado para a população que agora passará a contar com conforto e comodidade.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, esteve no povoado Carrasco para entregar mais uma escola que foi totalmente reconstruída com uma ampliação de quase 150%. A unidade escolar Santa Luzia é mais uma da zona rural que passa por reforma e ampliação de sua estrutura física, para melhor atender seus alunos e funcionários. O novo prédio que foi inaugurado sob os olhares de uma multidão de populares, passa contar com parque infantil e com todas as salas climatizadas.

“Nós estamos entregando essa escola em ótimas condições para funcionários e alunos. O importante agora é solicitar a conscientização de todos para manter a instituição em um bom estado e zelar por isso”, frisou o prefeito. A obra que custou R$ 315.146,71 teve 156,33m2 de área reformada; 214,88m2 de área ampliada; totalizando uma área final de 371,21m2, incluindo muro em toda sua extensão. A escola passará a funcionar em tempo integral.

Fonte: Caderno Piauí - Meio Norte