Com ajuda de helicóptero, homem é resgatado de poço de 18 metros

Plataforma onde estava o motor do poço se rompeu e vítima caiu no fundo

Um homem de 41 anos caiu dentro de um poço com 18 metros de profundidade em São Francisco do Sul, no Norte Catarinense. O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (29) e o resgate levou cerca de duas horas para ser concluído. Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade e do Helicóptero Águia da Polícia Militar trabalharam na remoção da vítima.


Com ajuda de helicóptero, homem é resgatado de poço de 18 metros

Segundo os Bombeiros, o Ilmar André Schimidt se acidentou enquanto tentava fazer a manutenção do motor do poço. Ele desceu com uma escada até uma plataforma que fica no meio da estrutura. Com o peso, o suporte quebrou e a vítima caiu no fundo do poço, por volta das 13h.

De acordo com Geovane dos Santos que chefiou a operação que o homem pegou a escada, a encostou na parede e subiu aproximadamente sete metros, onde ficou no último degrau aguardando resgate. Um bombeiro entrou no poço e prestou os primeiros socorros à vítima.

Em seguida, um tripulante do Helicóptero Águia da Polícia Militar também entrou e colocou um colete na cintura de Schimidt. Com ele, a equipe de salvamento aéreo conseguiu içar a vítima que foi retirada pouco depois das 17h.

O homem foi encaminhado para o hospital de São Francisco do Sul. Ele teve ferimentos nas mãos e braços.

Fonte: G1