Com apenas 2 anos, menino liga para a ambulância e salva vida da mãe

O cirurgião que operou a jovem mãe revelou que Dana teria corrido risco de vida se não tivesse sido socorrida tão prontamente.

Com apenas 2 anos de idade, Riley salvou a vida da mãe ao ligar para o serviço de emergência, depois de a ver desmaiar em casa. Durante a chamada, Riley é atendido por uma telefonista do serviço de ambulâncias de East Midlands, e diz que a mãe “está dormindo no chão”.

Dana Henry, de 27 anos, foi levada para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia no ovário. Dana diz que apenas se recorda de ver o quarto cada vez mais pequeno e de abrir os olhos com a polícia arromando a porta.

Paul Staples, o primeiro paramédico a chegar a casa dos Ward, conta que “quando nos ligaram da estação de controle e disseram que uma criança que havia ligado para o 999 (número de emergência britânico), ficamos imediatamente preocupados com ambos, a criança e o paciente”.

“Quando chegamos ao local fomos recebidos por Riley com um sorriso”, conta Staples. “Ficou muito empolgado por ter a polícia e paramédicos em casa e estava muito interessado no meu equipamento.”

O cirurgião que operou a jovem mãe revelou que Dana teria corrido risco de vida se não tivesse sido socorrida tão prontamente. Dana tinha ensinado Riley a ligar para o 999 “se visse que a mãe ou o pai estavam mal”, mas mesmo assim ficou surpreendida quando o menino colocou os ensinamentos em prática.

“Estou muito orgulhosa dele”, disse Dana à BBC, “Riley é o meu pequeno herói”.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Razões para acreditar